quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Creme de moranga!

Mês de Halloween,exercitando meu lado bruxinha(panelôes novinhos e colher de pau de girafa) fui eu invertar uma receitinha!Não tinha idéia de como ia sair!DILÍCIA!!!Marido amou!!!Então aí vai a receitinha!



1 moranga média(a minha tinha 1,5kg)

1 cebola grande

2 dentes de alho

1 tabletinho de caldo de galinha(temperinhos a gosto)

1 copo pequeno de água

1 lata de creme de leite



Tirei as sementes da moranga e cortei ao meio,coloquei no microondas por 6 minutos,pra ela ficar molinha e conseguir tirar os pedaços com a colher!

Refoguei a cebola,o alho e fui jogando os pedaços da moranga,o caldo de galinha e o copo de água.

Deixei ferver até tudo dissolver.

Bati no liqui,voltei pra panela e muisturei o creme de leite!Prontinho!



Eu tinha uma bandeijinha de linguiça dando sopa na geladeira(resto do churranco de domingo),fritei bem coradinha e jogamos por cima do creme!!!HUMMMMMMMM



Diquinhas:a receita dá pra 4,se precisar é só colocar um pouquinho de maisena pra engrossar!



Adorei,maridinho adorou!


Oque será que eu vou fazer amanhã???comprei espinafre na feira,quem sabe uma panqueca verdinha,ah tb tem abobrinha(aprendi uma receitinha de abobrinha recheada ótima)
Inté

Dona Baratinha,ou melhor Larinha!


Aqui vou eu me aventurar em mais um blog...Há alguns anos tive um,com as meninas da faculdade "Cowgirls forever!uahauhauah não tão forever assim...

Então,vida nova de casada,blog novo!

Hoje é quinta feira,pra mim dia de feira e salão de beleza.Normalmente só vou a feira rapinho,compro minha pamonha e vou pro salão fazer a unha e tomar café.Hoje foi diferente,fui as compras.Tava com vontade de comprar verdurinhas e frutas.Cheguei lá e dei de cara direto com a barraquinha de flores,cada copo-de-leite lindo,não resisti,comprei e fiz um vaso lindo pra por na sala.Depois muitas verdurinhas frescas e frutas pra fazer suco no juicer novo.Casar é realmente melhor que natal nuahuahauha,tantos presentes ótimos!To felizinha com a minha vida de recém casada!
Ah prato de hj:sopa de moranga.
To com vontade desde que voltei da lua-de-mel,comemos uma ótima lá no nosso hotel... Se ficar boa coloco a receita aqui,não tenho idéia como aquela lá foi feita então vou invertar a minha própria!
Então...lá vem muito blá blá blá por aí!
See you soon!